Na manhã desta quinta-feira (07.11), André Boaventura, CEO do EBANX e Alcione Belache Ferreira, CEO da RENOVIGI discutiram estratégias de marketing na era digital.
André Boaventura compartilhou a experiência vivida e os principais passos que o EBANX percorreu na sua trajetória de construção de uma empresa que, define como seu principal propósito: dar acesso às pessoas. Ele também expôs como foi possível utilizar o marketing e, em especial, o Digital, como ferramenta de apoio e construção de uma marca, cujo os clientes estavam situados fora do Brasil.
Entre os principais pontos da sua fala, se destacaram o processo de implantação, operação e otimização das ferramentas com recursos escassos – que caracterizam uma empresa que está em estágio inicial -, quais prioridades foram escolhidas no processo de crescimento, como engajar a equipe, quais as características do seu time de colaboradores, como se viabiliza o engajamento e assim por diante. Temas sempre atuais, ricos e dignos de serem compartilhados com o grupo seleto de CEOs que participaram do encontro.
Alcione, por sua vez, embalado pelo rico conteúdo apresentado pelo CMO do EBANX, narrou com muita propriedade e orgulho a sua história como empreendedor e como ajudou a edificar, “pedra sobre pedra”, a também vitoriosa história da RENOVIGI Energia Solar, que foi gestada pela vontade de empreendedores de sucesso da próspera cidade de Chapecó-SC, escalando de forma rápida e sustentável, um crescimento vertiginoso.
Sobre atuar em um mercado tão segmentado como o de energia solar, o CEO Alcione Belache destacou que as ferramentas de marketing digital são fundamentais para impulsionar a marca e esclarecer dúvidas a respeito dos produtos e serviços prestados pela RENOVIGI. “É fundamental a gente fazer com que as ações de marketing cheguem no consumidor final para esclarecer o que que é isso, que vantagens ela vai ter ao instalar um sistema solar fotovoltaico (mais conhecido tecnicamente) na casa dela, na empresa ou na fazenda”, concluiu.
Os CEOs participantes extraíram do conteúdo, práticas vencedoras de como escalar uma oportunidade de negócio de forma sólida e sustentada, o que foi muito facilitado pela capacidade dos expositores em focar nos pontos que mereciam destaque no evento. Os assuntos compartilhados transitaram por: estratégias de crescimento e os desafios nas respectivas etapas, engajamento de pessoas, modelos de negócio, eficiência operacional, e outros assuntos ligados ao crescimento exponencial, sempre com o marketing digital permeando os respectivos assuntos e sendo apresentado como uma poderosa e eficiente ferramenta de concretização dessas frentes de atuação.
“O que eu destaco aqui é a oportunidade de networking, a oportunidade de ouvir experiências, compartilhar experiências. Empresas diferentes com problemas semelhantes, essa é a grande chave do sucesso desta reunião”, completou Alcione Belache.
A equipe da GoNext já está preparando o próximo encontro de CEOs, no qual, mais uma vez, disponibilizaremos conteúdos relevantes e práticos a serem utilizados por todos os participantes em seus desafios diários frente a gestão dos negócios.
Esperamos você para enriquecer ainda mais nosso evento. Faça parte dessa experiência inovadora!