GoNext CEO debate como fazer diferente pode ser bom

22/09/2020 - Por: Redação GoNext
GoNext CEO debate como fazer diferente pode ser bom

O tema do GoNext CEOs de setembro mostrou como essa estratégia vem fazendo a diferença em uma das maiores multinacionais do mundo: a New Holland Agriculture

Quando Gustavo Taniguchi, Head of Commercial Marketing LATAM na New Holland Agriculture, assumiu a sua função na empresa, encontrou um grande desafio, principalmente por estar entrando nesse novo segmento de interesses junto ao principal público-alvo: os agricultores.

O que no início foi tratado como um desafio, logo se mostrou uma grande vantagem, pois o Gustavo conseguiu analisar todos processos e ações do seu departamento e implementar diversas melhorias e inovações.

Aos poucos a cultura do “sempre foi assim” foi alterada para atitudes que refletem em novas e inovadoras soluções, afirma Taniguchi.

Isso se deve, segundo Gustavo, ao processo de encantamento do cliente, que atualmente não compara somente o que é oferecido pelos concorrentes do mesmo segmento, mas também a experiência de compra e atendimento do cliente.

Isso se deve, ao processo de encantamento do cliente, que atualmente não compara somente ao que é oferecido pelos concorrentes do mesmo segmento, mas também sobre a experiência de compra e atendimento do cliente em geral, destaca.

“A maior parte dos consumidores Apple não são atraídos somente pela qualidade de seus produtos, mas pela experiência de compra e a ampla gama de serviços oferecida aos clientes”, friza.

“É preciso perseguir a experiência do cliente oferecendo sempre a melhor qualidade possível”.

O objetivo é oferecer soluções inovadoras em todos os processos da New Holland para que o consumidor final perceba a forte cultura de inovação da empresa. “Temos vontade de sempre oferecer o melhor, e buscamos incansavelmente fazer o diferente”, enfatiza.

A partir desta premissa Gustavo destacou importantes projetos que teve a oportunidade de implementar, como uma completa reformulação no estande da New Holland no principal evento agrícola do país, ações com influenciadores digitais que geram conteúdos relacionados a vida no campo, um happy hour on-line com diretores da empresa e embaixadores da marca para troca de conhecimento, entre outras ações. Ele também implantou o projeto “É tempo de mulher“, que traz mulheres com forte atuação na agricultura para protagonizar ações.

Além disso, em época de pandemia, o Head of Commercial Marketing LATAM na New Holland Agriculture dividiu com os CEOs estratégias adotadas para os próximos lançamentos da marca. “Algumas ações propostas contém um pouco de loucura e só é possível implementá-las porque a inovação e a tecnologia estão presentes na cultura da New Holland, com um time que trabalha para fazer a diferença e encantar os clientes, incluindo os diretores que compreendem esta necessidade“, finaliza.

Ao fim do evento, os participantes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o conteúdo apresentado, além de saberem um pouco mais sobre como é o dia a dia em uma empresa como a New Holland.

Tem interesse em fazer parte de um grupo formado exclusivamente por CEOs e ter acesso a encontros dinâmicos que fortalecem a troca de experiências para a busca das melhores soluções adequadas aos diversos segmentos de atuação? Acesse: https://gonext.com.br/forum/ entre contato conosco e saiba mais!

Por: Redação GoNext

VEJA TAMBEM

Bate-papo e entrevistas sobre o universo da Governança e Sucessão

Ouça nas principais plataformas:
PODCAST

Confira nosso CANAL

Video
Video
Video

Assine nossa NEWSLETTER

Informação com critério para você.