BLOG GONEXT

CEO E ACIONISTA DE EMPRESA FAMILIAR NO MESMO CARGO: VANTAGENS E ARMADILHAS

empresa familiar
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

Seguir e transmitir a cultura da empresa influencia diretamente nos resultados positivos da companhia

No primeiro encontro de 2019 do Programa CEOs, realizado em fevereiro,  Francisco Hirota, acionista, CEO e Presidente do Conselho do Grupo Hirota, apresentou os desafios de ser CEO e acionista na mesma empresa familiar, ele aponta a importância de seguir a cultura da empresa para a manter a estabilidade e longevidade do Grupo. “Cada empresa tem seu DNA e a cultura é um sistema que lastreia todo o modo de pensar e agir das pessoas. Uma vez que a pessoa se adapta à cultura da empresa o nível de turnover diminui significativamente, pois ela assimila a cultura ao valor da companhia e isso influencia diretamente em seu relacionamento no ambiente”, diz. Segundo ele, a troca de experiência nos encontros da GoNext é muito oportuna.

Um dos membros do Programa GoNext CEOs, Sérgio Bica, CEO do Grupo TB, que atua no segmento de revestimentos cerâmicos, destaca que esse é um momento excelente para troca de informações e reflexão sobre Governança e Sucessão. “A cada participação você se surpreende positivamente com os temas, situações e insights que somam no processo do dia a dia. É um aprendizado contínuo”, revela. “Dentro do conjunto de informações, o palestrante escolhido é sempre uma excelente surpresa”, completa.

Em virtude do cenário econômico o Encontro GoNext CEOs teve a participação do economista do BRDE, Nicolas Suhadolnik, que falou sobre a Conjuntura Econômica e Perspectivas para o Desenvolvimento de 2019. De acordo com o especialista, o crescimento da economia será gradual. “No último ano a economia mostrou sinal de que está melhorando. Portanto, a expectativa é de que no último trimestre do ano esteja ainda melhor”, afirma. Além disso, ele apresentou pesquisas e indicadores com as principais tendências e projeções para o crescimento.

Esse modelo de troca de experiências, adotado pela GoNext, é inédito no Brasil e foi desenvolvido com base em mais de 100 projetos que a empresa desenvolveu com empresas familiares, em que realizou o processo de governança corporativa no Brasil e nos Estados Unidos da América. Os encontros são realizados para que haja um momento de aprendizado e compartilhamento de ideias de todos os participantes, criando um ambiente de trocas ricas relacionadas às suas posições nas empresas.

A GoNext prevê encontros mensais até o final do ano, sempre com abordagem de temas pertinentes e interessantes ao cotidiano dos participantes. As temáticas são apresentadas por empresários de diversos ramos de atuação e palestrantes especialistas e experientes no assunto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×